domingo, 22 de janeiro de 2012

Entrevista com as autoras Roberta Spindler e Oriana Comesanha


 Confira a entrevista que o nosso blog fez com as autoras de Contos de Meigan:
1 - Como começou essa ideia de escrever um livro? E quais foram as suas referências?

Já escrevíamos fanfictions juntas, principalmente do seriado Arquivo X, mas decidimos fazer algo de autoria própria. Começamos meio que na brincadeira, mas, com o passar do tempo, fomos tomando gosto pelas personagens e pelo mundo que estávamos criando. Nossas principais influências foram: O Senhor dos Anéis, A Saga Otori e Fronteiras do Universo.

2 - Vocês tiveram dificuldades em escrever em dupla?

Pra falar a verdade, não. Como escrevemos juntas desde a adolescência, já estamos acostumadas a trabalhar em conjunto. É claro que, às vezes, a distância dificulta um pouco o trabalho, mas conseguimos contornar esse problema com reuniões pela internet.

3 - Planos para Meigan em 2012?

Vamos trabalhar bastante para divulgar o primeiro livro e chegar a novos leitores. Faremos mais promoções e eventos literários. Além disso, pretendemos participar da Feira Pan-Amazônica do livro e também fazer noites de autógrafos em outros estados. 2012 será um ano dedicado a divulgação de nosso trabalho, esperamos que Meigan cresça mais e mais.

4 - Vocês pretendem adicionar novos personagens ou continuar a história do primeiro Livro?

Pretendemos continuar a história de “A Fúria dos Cártagos” sim. No segundo livro, o leitor encontrará caras conhecidas, mas também novidades. Então, podem esperar novas personagens e algumas surpresas.

5 - Já tem previsão para o próximo?

Falar de prazos é complicado. Vamos trabalhar com calma para que o próximo livro mantenha a qualidade do primeiro. No entanto, prometemos não fazer nossos leitores aguardarem por muito tempo. =)

Agora é só esperar pelo novo livro. Comentem

2 comentários: